14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaEnsino Magazine representa Portugal em Espanha

Ensino Magazine representa Portugal em Espanha

O Ensino Magazine é a publicação portuguesa que vai estar presente na maior feira de educação, juventude e acesso ao ensino superior da Península Ibérica, a AULA, que decorre de 27 a 31 de março na capital espanhola e que é visitada anualmente por cerca de 160 mil pessoas.

A presença do Ensino Magazine naquele evento internacional é feita com um stand próprio, onde irá promover diversas atividades e a distribuição gratuita de exemplares da publicação portuguesa.

A participação da publicação nacional, que tem a sua sede situada em Castelo Branco, de corre da parceria que o Ensino Magazine possui com a IFEMA – Institución Ferial de Madrid.

Esta é a quinta vez que o Ensino Magazine participa neste certame, sendo a única publicação portuguesa dedicada ao ensino e à juventude a marcar presença em Madrid.

“Sempre defendemos a ideia de que a educação não tem fronteiras. E o Ensino Magazine tem demonstrado isso através da sua internacionalização”, refere João Carrega, diretor da publicação portuguesa.

“ A AULA é a maior feira do género na Península Ibérica e uma das maiores da Europa. O Ensino Magazine é a principal publicação portuguesa nesta área, pelo que faz todo o sentido estar com a IFEMA e participar, pela quinta vez consecutiva, neste evento, para o qual produzimos três edições especiais da nossa publicação que ali irão ser distribuídas gratuitamente”, explica.

“A participação na AULA, em Madrid, faz parte da nossa estratégia. Em Espanha somos também parceiros da SIMO Educación, que decorre na capital espanhola em outubro e que apresenta soluções tecnológicas aplicadas à educação e onde estão as principais marcas mundiais, como a Microsoft, Google, Epson etc”, esclarece.

João Carrega recorda que o Ensino Magazine “participou também na Feira Internacional de Educação de Moçambique, em Maputo. Esta dinâmica é reforçada através de acordos com assinados com universidades e escolas internacionais, onde é garantida a distribuição da nossa publicação, como por exemplo com as universidades Eduardo Mondlane e Lurio, de Moçambique, ou as escolas portuguesas de Moçambique e de Macau”.

O Ensino Magazine é distribuído gratuitamente em Portugal junto das escolas básicas, secundárias e profissionais, nas universidades e politécnicos.

O mesmo sucede nos Palop’s, em Macau e na zona raiana de Espanha.

O diretor da publicação diz que “além dessa distribuição física, que chega também aos locais frequentados pelos jovens, tem sido reforçado o portal na internet (www.ensino.eu), o qual é hoje uma referência, onde além da informação, são disponibilizados, de forma gratuita, conteúdos multimédia, artigos científicos, tutoriais e livros de cariz académico. Nas redes sociais, somos a publicação portuguesa ligada à educação mais seguida. No Facebook somos já mais de 101 mil!”.

Além da AULA, o Ensino Magazine volta a marcar presença nas outras grandes feiras ibéricas.

Este mês esteve na Qualifica, na Exponor, no Porto, e no início de abril volta a marcar presença na Futurália, na Fil, Parque das Nações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: