25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalPresença de Penamacor na BTL com balanço positivo

Presença de Penamacor na BTL com balanço positivo

Penamacor marcou presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O Município esteve representado ao mais alto nível

O Município de Penamacor participou na BTL, com stand próprio, pela terceira vez consecutiva.

O balanço da presença no certame foi bastante positivo com milhares de pessoas a visitarem o espaço do Município.

No fim de semana, foram inúmeras as razões para visitar o stand de Penamacor, com as atuações dos ranchos folclóricos de Penamacor e de Aranhas, do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro e da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, além de provas de produtos locais.

Stand de Penamacor na BTL sempre muito concorrido

O evento arrancou na quarta-feira, com várias degustações de produtos endógenos, nos expositores de Penamacor e do Geopark Natuterjo.

De realçar que todas estas provas tiveram a colaboração dos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.

Já na quinta-feira, o programa contou com a apresentação “Penamacor: Um destino de Orientação”, no stand da Turismo do Centro, na qual se deu a conhecer duas provas internacionais de orientação que vão decorrer, ainda este ano, no concelho.

Por fim, na sexta-feira, decorreram várias apresentações do projeto “Visitas Guiadas e Encenadas”, que pretendem divulgar o património histórico e cultural de Penamacor, acompanhadas de momentos musicais.

No expositor de Penamacor foi possível, ainda, conhecer o concelho através de um equipamento de realidade virtual 360º e de um jogo, com perguntas e respostas sobre o património natural, histórico e cultural de Penamacor.

A presença no certame inseriu-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo.

Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretendeu dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.

Potenciar novos contactos e promover os melhores negócios é uma das premissas da BTL 2019.

Este certame é, cada vez mais, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo.

A BTL 2019 decorreu entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: