11.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalRódão levou Terras de Oiro ao Mercado Gourmet em Lisboa

Ródão levou Terras de Oiro ao Mercado Gourmet em Lisboa

O Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com a entidade Ródão à Mesa, promoveu a marca Terras de Oiro no Mercado Gourmet, Vinhos & Gastronomia que se realizou, entre 8 e 10 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Procurando recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, o Mercado Gourmet, Vinhos & Gastronomia vai já sua 7.ª edição e tem-se afirmado como uma das maiores e melhores montras de produtos nacionais de excelência na área alimentar, reunindo em Lisboa produtores de vários pontos do país.

A marca Terras de Oiro foi desenvolvida pelo Município de Vila Velha de Ródão com o objetivo de promover e divulgar os produtos do concelho, dando aos produtores, empresas e indústrias locais uma plataforma para aumentarem a sua penetração no mercado nacional e internacional.

Ao juntar sob designação Terras de Oiro os produtos do concelho, o que se pretende é dar-lhes notoriedade e valor, através da criação de uma marca e uma identidade facilmente reconhecíveis e ligadas a um território.

Para dar a conhecer a marca ao público, foi criada a entidade Ródão à Mesa, uma loja tradicional itinerante com um stand e uma viatura preparados para marcar presença em espaços comerciais, feiras e outros eventos.

Durante o Mercado Gourmet, Vinhos & Gastronomia, os visitantes que passaram pelo Campo Grande puderam conhecer, degustar e comprar os produtos regionais do território, como os azeites e queijos, a bolaria tradicional, o mel, os presuntos ou os vinhos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: