19.9 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 12, 2021
No menu items!
InícioCulturaRódão celebrou o Dia Mundial da Poesia com poetas do concelho

Ródão celebrou o Dia Mundial da Poesia com poetas do concelho

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia e da Associação Desportiva e de Ação Cultural Sarnadense, celebrou, no dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia com um encontro de poetas populares do concelho.

O encontro contou com a participação de Silvério Pires Dias, de Sarnadinha, autor do livro “Neste lugar onde nasci” e de Leonor Inácio, do Fratel, autora de “Que chovam palavras loucas”, que leram poemas de sua autoria.

Já Maria do Rosário Baptista, de Sarnadas, presenteou o público com poemas seus e da autoria de sua irmã, Maria da Nazaré Baptista.

Com uma plateia interessada de cerca de meia centena de pessoas, foram igualmente apresentados nesta sessão vídeos do cancioneiro popular do concelho, recolhidos por Tiago Pereira e disponibilizados ao público no site do projeto da Biblioteca Municipal José Baptista Martins “Vidas e Memórias de uma Comunidade”.

Foi uma tarde de celebração da poesia e de homenagem aos poetas do concelho, que contribuem para manter vivas as memórias e as tradições orais e culturais de Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: