22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioCulturaAntonieta Garcia apresenta livro sobre inquisição

Antonieta Garcia apresenta livro sobre inquisição

O Livro “Ana dos Rios na Inquisição – Um livro e a fogueira”, da autoria da professora doutora Antonieta Garcia, com a chancela da RVJ Editores, foi apresentado este sábado na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão, cujo auditório foi pequeno para acolher o muito público que quis participar na iniciativa.

O livro relata o processo de inquisição de que Ana dos Rios, uma cristã nova, foi alvo, o modo como o processo foi inquisitório foi conduzido, os testemunhos, mas também a cultura e a educação de que Ana dos Rios  era possuidora.

O livro conta-nos também o modo como o marido a entregou à inquisição, e a sua condenação final à fogueira.

Como referiu a autora, esta obra apresenta ainda uma réplica do caderno original do livro que Ana dos Rios possuía e pelo qual praticava sua religião.

Afinal seria esse livro a razão de todo o processo inquisitório, sendo o fio condutor de toda esta obra que nos vicia na leitura.

A cerimónia contou também com as presenças presidente do Município do Fundão, Paulo Fernandes, tendo ainda estado presente a vereadora da cultura da autarquia, Maria Alcina Cerdeira, e o editor da obra, João Carrega.

Na cerimónia foram lidos textos por André Costa e Adelino Pereira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: