27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalTerritório Educativo em debate na CIMBB

Território Educativo em debate na CIMBB

 “Territórios Educadores e (In)Sucesso Escolar: Examinando as premissas, desafios, agentes e ações” foi o tema da primeira conferência que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promoveu, no âmbito do ciclo de debates “Conversas na CIMBB”.

A iniciativa decorreu, no passado dia 21 de março, no salão nobre da Comunidade, e teve como oradora a professora da Universidade de Coimbra, Sónia Ferreira.

O evento, moderado pelo Secretário Executivo da CIMBB, Hélder Henriques, teve a presença de várias dezenas de professores, investigadores e técnicos afetos ao Plano de Combate ao Insucesso Escolar.

Sónia Ferreira falou de conceitos de insucesso, território educador e cidadania, numa perspetiva comparada, uma vez que a investigadora portuguesa tem experiência em cargos relacionados com a ajuda humanitária em situação de crise.

Sala com uma assistência atenta e interessada

Neste encontro foram também discutidos assuntos relacionados com as diversas realidades educativas municipais dos concelhos que fazem parte da Comunidade:  Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: