12.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioRegionalAteliê de costura “Criar a reutilizar” na Biblioteca Municipal da Sertã

Ateliê de costura “Criar a reutilizar” na Biblioteca Municipal da Sertã

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe o ateliê “Criar a Reutilizar” no próximo sábado, dia 30 de março, das 10h30m às 12h30m e das 14 às 17 horas.

Dinamizado por Érica Brito, o ateliê visa alertar para a importância de pequenos passos na alteração dos nossos costumes e hábitos do dia-a-dia que de certa forma, contribuem para um impacto positivo no planeta.

Serão confecionadas peças para usar no dia-a-dia, como sacos de pano para ir às compras ou guardanapos de pano, a partir de tecidos reutilizados. Poderão também ser confeccionados discos desmaquilhantes reutilizáveis, sacos para a fruta, sacos do pão, toalhas de rosto, tapetes, individuais, entre outros.

A inscrição é gratuita. Os participantes deverão fazer-se acompanhar de máquina e estojo de costura (agulhas, fita métrica, tesoura, alfinetes), tecidos velhos (toalha, lençol, t-shirts, camisa, calças).

Mais informações e inscrições pelo telefone 274604227.

Érica Brito, além de dinamizar ateliês de costura e reciclagem, é autora do projecto Senhorinha, que cria peças artesanais para miúdos e graúdos, feitas com tecidos naturais e sem tintas tóxicas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: