11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioInternacionalCeetrus Portugal assinala a hora do planeta nos seus centros comerciais

Ceetrus Portugal assinala a hora do planeta nos seus centros comerciais

Apagam-se as luzes das 20h30 às 21h30 no Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco, Alegro Setúbal, Forum Sintra e Forum Montijo

A Ceetrus Portugal vai apagar as luzes dos cinco Centros Comerciais que gere, e de que é proprietária (co proprietária no caso do Alegro Alfragide e Setúbal), para estar ainda mais ligada ao planeta.

Junta-se assim ao maior movimento global contra as alterações climáticas, a Hora do Planeta, promovido pela WWF, que une milhões de pessoas e instituições em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Assim, hoje dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, o Centro Comercial Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco, Alegro Setúbal, Forum Sintra e Forum Montijo, vão apagar as suas luzes e sensibilizar todos os seus visitantes e lojistas a ficarem mais ligados ao planeta e a adotarem comportamentos mais ativos na defesa do ambiente, agindo contra as alterações climáticas.

Elsa Camacho, diretora de Comunicação Interna & Desenvolvimento de Empresa da Ceetrus Portugal considera que “é essencial que as empresas e seus colaboradores, os parceiros de negócio, as comunidades envolventes e a sociedade em geral se unam e promovam de forma concreta ações de proteção ambiental. O planeta tem de ser protegido e cada um de nós pode fazer a diferença em gestos tão simples como desligar as luzes não essenciais no nosso dia-a-dia. Este movimento Hora do Planeta, que visa desligar simbolicamente as luzes, durante uma hora, tem uma enorme força na consciencialização coletiva sobre hábitos de vida mais amigos do ambiente, na qual a Ceetrus se revê integralmente. Sendo os nossos Centros Comerciais espaços de vida, que se tornam cada vez mais sustentáveis, onde as pessoas se reúnem para diferentes vivências, não podíamos deixar de as envolver e impactar nesta missão, que também é a nossa, de tornar o mundo mais sustentável”.

Neste seguimento, o Centro Comercial Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco, Alegro Setúbal, Forum Sintra e Forum Montijo, vão apagar as luzes não essenciais em alguns espaços, como por exemplo as luzes das fachadas exteriores. Serão garantidas as condições base de funcionamento do espaço e respetivos lojistas, existindo já o compromisso de várias marcas em apagar também luzes, como por exemplo, das montras da loja.

A Ceetrus Portugal, através das redes sociais dos seus Centros Comerciais, irá contribuir para a divulgação e partilha do movimento digital da WWF #ligateaoplaneta.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: