20 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalMunicípio de Oleiros vai receber perto de 25 mil euros do Fundo...

Município de Oleiros vai receber perto de 25 mil euros do Fundo Recomeçar

O Município de Oleiros garantiu um apoio de 24.593,00€ através do Fundo Recomeçar, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para a aquisição de equipamento a utilizar em atividades relacionadas com a prevenção a incêndios rurais.

O vereador Paulo Urbano procedeu à assinatura do documento de aceitação no passado dia 22 de março, em cerimónia realizada na sede da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra.

O projeto apresentado pelo Município, e que viu o apoio aprovado, irá traduzir-se na aquisição de um bio triturador de resíduos florestais, que será utilizado para a realização de intervenções preventivas no controlo de matos e redução de material combustível.

O vereador Paulo Urbano procedeu à assinatura do documento de aceitação

O Fundo Recomeçar – Ambiente, lançado pela Santa Casa Misericórdia de Lisboa, é destinado a apoiar iniciativas promovidas por entidades públicas ou privadas, que visem a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e desenvolvimento de projetos de atividades, em benefício da respetiva economia e da população, nas zonas afetadas pelos incêndios ocorridos entre 15 e 16 de outubro de 2017.

Fotos: SCML

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: