Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Maio 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

AERS assinalou “Dia do Patrono” em Penamacor

AERS assinalou “Dia do Patrono” em Penamacor
José Lagiosa

O patrono do Agrupamento de Escolas de Penamacor foi lembrado durante esta quinta-feira, dia 7 de março. O dia foi dedicado a Ribeiro Sanches, com muitas atividades para os alunos

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) de Penamacor assinalou o “Dia do Patrono”, com diversas atividades para os alunos da instituição de ensino.

As comemorações tiveram início com a sessão solene, tendo a Câmara Municipal sido representada pelo vice-presidente, Manuel Joaquim Ribeiro Robalo.

O responsável destacou o papel de Ribeiro Sanches como criador de conhecimento e como difusor do nome de Penamacor pela Europa, lembrando que a escola é “a fábrica de conhecimento e de educação dos nossos jovens”.

Durante a sessão solene foram distinguidos alunos, professores e funcionários daquela instituição de ensino e instituições que cooperam com o AERS.

Houve ainda espaço para dois momentos musicais, tendo este ato terminado com a palestra “Filhos do Cosmos”, pelo professor Fernando Carvalho Rodrigues, considerado o “pai” do primeiro satélite português.

Durante o dia decorreu o desafio de orientação “ORART” e estiveram patentes as exposições “Artesãos do século XXI – Microscopia”, o “Estendal dos direitos das crianças – Exposição documental da CPCJ de Penamacor”, “Minerais e fósseis”, de trabalhos de alunos e de material didático.

O espaço foi pequeno para acolher as inúmeras pessoas que quiseram assistir à sessão solene

Além destas atividades, registou-se a visualização de um documentário e de um PowerPoint relacionados com a vida e obra de Ribeiro Sanches, de pequenos filmes “Isto é Matemática” e de episódios do programa “Cuidado com a Língua” e exploração dos “500 erros mais comuns da Língua Portuguesa”.

Desafios matemáticos, jogos didáticos, o workshop “Viver com VIH” pela Associação SOL, Karaoke, biblioquest, bibliopaper, exploração de pequenas histórias em Inglês, atividades Laboratoriais de Física e de Química, Kahoot sobre Tecnologias de Informação e Comunicação e exploração de jogos interativos do site a Hora do Código foram as restantes atividades.

Comentar