Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Atletas da APPACDM de Castelo Branco receberam bandeira da cidade que vão levar para os Jogos Mundiais

Atletas da APPACDM de Castelo Branco receberam bandeira da cidade que vão levar para os Jogos Mundiais
José Lagiosa

Cinco atletas da APPACDM de Castelo Branco participam este mês de março na 15ª Edição Jogos Mundiais do Special Olympics, que este ano se realizam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os jovens atletas que integram a comitiva Portuguesa, composta por 32 atletas, foram recebidos dia 27 de fevereiro na Câmara Municipal de Castelo Branco onde receberam das mãos do presidente Luís Correia a bandeira da cidade de Castelo Branco que levarão para a competição.

Levam com vocês o nome da APPACDM e o nome da nossa cidade. Temos a certeza que estamos muito bem representados. Parabéns por terem sido escolhidos, este é o fruto do vosso trabalho e dedicação”, afirmou o autarca no momento simbólico da entrega da Bandeira.

Os 5 atletas da APPACDM de Castelo Branco, que vão representar o nosso país são: Noel Gonçalves (judo), Rita Almeida (judo), Rafaela Louro (Natação), João Gomes (Ténis de Mesa) e João Carlos (Futebol de 7). 

Os cinco atletas com a bandeira da cidade

Os Special Olympics têm como missão criar oportunidades para que todos os jovens/adultos com deficiência intelectual tenham acesso à prática desportiva, de forma continuada, de acordo com os princípios da equidade, e simultaneamente contribuir para a mudança de atitude de todos quantos ainda não estão sensibilizados para a importância da Atividade Física e do Desporto para este grupo da nossa sociedade.

Este ano os Jogos irão realizar-se de 8 a 22 de Março, envolvendo 7 mil atletas oriundos de 190 países.

A comitiva portuguesa é composta por 32 atletas, 3 parceiros unified (atletas do desporto regular), 11 treinadores e 2 dirigentes.

*Fotos: CM de Castelo Branco

Comentar