Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 18, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CIMBB marca presença na BTL e reforça aposta no turismo

CIMBB marca presença na BTL e reforça aposta no turismo
José Lagiosa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) participou na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu de 13 a 17 de março.

A gastronomia da região esteve igualmente presente

Este é o evento, realizado em Portugal, mais importante na área do turismo em Portugal, tendo sido visitado por cerca de 70 mil pessoas.

A CIMBB esteve presente, no stand do Turismo do Centro, no pavilhão 1, e ainda com o cenário “Bem-Vindos à Beira Baixa”, alusivo ao seu território, no pavilhão 2, reforçando deste modo a importância que este setor tem para os seis concelhos que integram a comunidade e para os operadores turísticos que aqui desenvolvem as suas atividades.

Na BTL 2019 estiveram representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e mais de 50 municípios que se representam individualmente para além dos 46 destinos internacionais.

Recorde-se que este setor tem merecido especial importância por parte da CIMBB.

Recentemente reuniu várias dezenas de operadores turísticos para acolher contributos dos operadores de forma a criar-se uma estratégia consertada para a promoção e dinamização do turismo no território.

Plateia composta na apresentação de Nilton

Uma reunião que pretendeu promover a elaboração de estratégias para o setor na região no âmbito do projeto de produtos turísticos integrados, cofinanciado pelo Centro 2020, pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Económico e Regional).

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é composta pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Comentar