Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ciudadanos participa, no Porto, em evento da Iniciativa Liberal

Ciudadanos participa, no Porto, em evento da Iniciativa Liberal
José Lagiosa

Marta Rivera, Ciudadanos, Ricardo Arroja, Iniciativa Liberal, e Miguel Morgado, deputado do PSD, participam em debate sobre “A Europa e a Liberdade”

O partido Iniciativa Liberal  organiza dia 9 de Março, na Casa do Vino às 15h30 às 18h30, no Porto, um debate sobre “A Europa e a Liberdade”.    

Marta Rivera, deputada e responsável do Ciudadanos por relações institucionais, Ricardo Arroja, cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal às Eleições Europeias, e Miguel Morgado, professor universitário e deputado do PSD, são os oradores convidados e vão debater a livre circulação, o Euro, a liberdade de expressão, migrações e o futuro do estado-nação.

O partido IL organiza regularmente momentos de debate e reflexão, com convidados, com objectivo de promover a discussão sobre diversos temas relevantes para os portugueses, avaliar decisões e impactos, nomeadamente orçamentais, e encontrar alternativas sustentáveis.

Local: Casa do Vinho Verde – Rua da Restauração, 318 – Porto

Recorde-se que o Iniciativa Liberal é um dos mais recentes partidos políticos em Portugal.

A Iniciativa Liberal foi inicialmente constituída como Associação em consequência da junção de vontades de um conjunto de cidadãos em promover os valores liberais na sociedade portuguesa.

Para além deste objetivo existia também o desejo que existisse um partido político verdadeiramente liberal.

Um partido que defendesse Mais Liberdade. Mais Liberdade Política. Mais Liberdade Social. E Mais Liberdade Económica.

Foi nesse espírito que decorreu o processo de desenvolvimento do Manifesto Portugal Mais Liberal, que partindo do texto inicial, escrito em 1947, do Manifesto de Oxford, base do movimento liberal internacional, num processo colaborativo em plataforma digital, chegou a um texto final adaptado a Portugal e à atualidade, resultado de mais de 200 participações únicas e 3000 emendas.

Um texto que reafirma a visão liberal da sociedade que a Iniciativa Liberal, unindo os pilares político, social e económico.

Foi também num processo colaborativo que a Iniciativa Liberal desenvolveu o seu Programa Político, aprovado na I Convenção Nacional.

Comentar