Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Março 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Escola de Judo Ana Hormigo no European Cup de Cadetes Zagreb 2019

Escola de Judo Ana Hormigo no European Cup de Cadetes Zagreb 2019
José Lagiosa

A Escola de Judo Ana Hormigo esteve presente entre os dias 7 e 11 de março em Zagreb na Croácia com uma equipa de judocas Cadetes (Sub18) para participar no European Cup de Zagreb, competição internacional do circuito europeu da modalidade.

Organizada pela União Europeia de Judo, contou com a participação de 34 países de três continentes e um total de 723 atletas (467 atletas masculinos e 256 atletas femininas), distribuídos por 16 categorias de peso.

A comitiva foi composta pelos mesmos 7 atletas que recentemente se deslocaram a Fuengirola, Espanha e estão a realizar uma Tour por vários países da Europa.

É de salientar que as European Cup são competições que integram o circuito europeu da modalidade e que pontuam para o ranking mundial dos atletas com 15, 16 e 17 anos de idade.  

Grupo de atletas da Escola de Judo Ana Hormigo

A jovem equipa do clube da cidade albicastrense, constituída por Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço -48 Kg, Maria Inês Rosário -52 kg, Miguel Raposo -55 Kg, João Alves -66 Kg, João Gregório -73 Kg e Manuel Salvado -81 kg foram os representantes da Escola de Judo Ana Hormigo em representação de Portugal nesta competição.

Em destaque esteve a atleta Maria Inês Rosário na categoria -52 kg que começou por vencer o seu primeiro combate frente à atleta italiana, mas não conseguiu travara atleta israelita na fase seguinte.

Bárbara Carriço cedeu para uma atleta francesa na eliminatória e na repescagem cedeu para uma italiana.  Ângela Carriço cedeu para uma atleta italiana na eliminatória e na repescagem cedeu para uma eslovena.  Miguel Raposo cedeu para um atleta búlgaro, João Pedro Alves cedeu frente a um atleta que representou a Federação Internacional, João Gregório cedeu frente a um atleta húngaro e Manuel Salvado cedeu para um atleta israelita, não sendo nenhum destes atletas repescados.

Estes jovens atletas, a maioria com 15 e 16 anos de idade, mostraram maior atitude nos combates disputados, no entanto ainda acusam nervosismo e falta de experiência neste escalão.

A equipa da EJAHormigo Sub 18 irá ainda participar brevemente na European Cup Coimbra (Juniores-Sub21), na European Cup de Tula na Rússia e na European Cup Coimbra (Cadetes-Sub15).

Comentar