Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Março 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ginásio Municipal abre portas para o II Terras de Oiro – Fit Day

Ginásio Municipal abre portas para o II Terras de Oiro – Fit Day
José Lagiosa

O Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão promove, no dia 30 de março, a segunda edição do “Terras de Oiro – Fit Day”.

Trata-se dum dia aberto dedicado à prática desportiva e recheado de atividades, onde se destacam as aulas de treino funcional e palestra com o personal trainner e duplo profissional Bruno Salgueiro e a palestra conduzida por António Pedro Mendes, nutricionista desportivo do Futebol Clube do Porto.

O evento visa a promoção da prática desportiva e do bem-estar e saúde da população, dando a oportunidade de conhecer o Ginásio Municipal e usufruir de um programa de aulas de diversas modalidades.

Paralelamente às aulas, decorrem várias palestras.

Entre as 14h e as 16h, António Pedro Mendes fala sobre a nutrição no desporto, enquanto, a partir das 16h15, Diogo Pires dinamiza uma palestra sobre fisioterapia intitulada  “Os mitos (e a dor) que nos tornam sedentários”.

Entre as16h às 19h, acontece um workshop de alimentação saudável com Mónica Santos e às 17h45 Bruno Salgueiro fala sobre o seu percurso e lições aprendidas.

Ao longo do dia têm também lugar outras atividades em parceria com instituições, como ações de sensibilização para a saúde por alunos da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco ou um serviço de massagens desportivas pelo Centro de Formação de Massagistas.

Entre as 15h e as 18h, serão ainda servidos snacks saudáveis aos participantes pelos alunos do curso de cozinha e pastelaria da Escola Agostinho Roseta de Castelo Branco.

A participação nas aulas e palestras está sujeita a inscrição obrigatória, que deve ser feita através do telefone 272 541 098, do e-mail espaco.desportivo@cm-vvrodao.pt  ou da página de Facebook do Ginásio Municipal.

Para informações mais detalhadas sobre o evento, os interessados deve consultar o site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt) ou a página de Facebook do Ginásio Municipal.

Comentar