Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

O Livro das Comunidades, dia 3, no Espaço Biblos no Fundão

O Livro das Comunidades, dia 3, no Espaço Biblos no Fundão
José Lagiosa

Maria Gabriela Llansol e a sua obra “O Livro das Comunidades” serão, o tema da Conversa Comunitária, no próximo dia 3 de março, domingo, às 16 horas, no Espaço Biblos, no Fundão.

Aproximar os leitores da obra singular de Maria Gabriela Llansol, da qual “O Livro das Comunidades” é um ponto nuclear e a Leitura de alguns fragmentos do livro, especialmente o início: Lugar 1 é, a proposta do Espaço Biblos, para assinalar a data do desaparecimento da autora de “Amar Um Cão”, “Um Beijo Dado Mais Tarde” Prémio APE de Romance e Novela (1990), do Diário “Um Falcão no Punho”, Prémio Casa de Mateus (1985), entre muitos outros livros, que faleceu a 3 de março de 2008 e discutir o impacto da sua escrita não convencional, onde o poético convive com o ensaio e o Diário, expulsando do texto qualquer narrativa de ficção tradicional.

Maria Gabriela Llansol

Maria Gabriela Llansol explica e dá algumas pistas sobre as motivações da sua escrita na obra “O Senhor de Herbais”, que será o livro de consulta no próximo domingo, na habitual Conversa Comunitária.

Recorde-se que o Espaço Biblos é um projecto da COMUNA, em parceria com a Alma Azul e tem o apoio da Associação Luzlinar e do Município do Fundão.

As Conversas Comunitárias realizam-se semanalmente, ao domingo, às 16 horas, e estão abertas a todos os interessados.

Comentar