Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Maio 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penamacor apresenta provas internacionais de orientação na BTL

Penamacor apresenta provas internacionais de orientação na BTL
José Lagiosa

Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação ainda este ano. A apresentação das provas foi feita na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação.

A primeira decorre entre 22 e 23 de junho.

O PIOM – In Trail O’ECTO é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova, pretendendo colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano.

Pela primeira vez, Penamacor recebe uma prova de orientação de precisão, uma modalidade inclusiva, transversal a qualquer tipo de condição física.

Penamacor recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”

Já entre 20 e 22 de setembro, o concelho recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”.

Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização deste Campeonato Ibérico Masculino ganha redobrada importância, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho.

A apresentação destas duas provas foi realizada na quinta-feira, dia 14 de março, no stand da Turismo do Centro, na BTL.

Durante a apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, reforçou a riqueza do património histórico e natural de Penamacor, assim como a importância das tradições do concelho, em especial o Penamacor Vila Madeiro.

Para o autarca, Penamacor tem excelentes condições para receber eventos alocados ao turismo de natureza, sendo uma intenção do Município continuar a promover este tipo de eventos.

Recorde-se que Penamacor marca presença, pela terceira vez consecutiva, com stand próprio na BTL.

A presença no certame insere-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo.

Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretende dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.

A feira de turismo está aberta ao público em geral entre 15 e 17 de março, sendo que na sexta-feira o horário de funcionamento decorre entre as 17:00 e as 23:00, no sábado entre as 12:00 e as 23:00 e no domingo entre as 12:00 e as 20:00.

O programa completo está disponível através do link:http://www.cm-penamacor.pt/cmp/images/mod_img/programa_btl_2019.pdf

Comentar