Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Março 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penamacor dinamiza atividades para jovens nas férias da Páscoa

Penamacor dinamiza atividades para jovens nas férias da Páscoa
José Lagiosa

A “Academia Explorar e Aprender” regressa a Penamacor nas férias letivas da Páscoa. São inúmeras as atividades destinadas aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos

O Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação, vai realizar mais uma edição da “Academia Explorar e Aprender – Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, nas férias letivas da Páscoa.

A iniciativa decorre nas semanas de 8 a 12 e 15 a 18 de abril e inclui uma série de atividades como workshops nas áreas da saúde, ateliês na área da música, atividades desportivas, visitas temáticas, artes plásticas e atividades científicas.

Este projeto destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias letivas.

O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 29 de março no Gabinete de Ação Social e Educação da Câmara Municipal e incluem almoço e seguro.

As atividades decorrem entre as 9:00 e as 17:30 e a participação tem um custo de 25 euros por semana, sendo que participantes posicionados no primeiro escalão de abono de família têm um desconto de 20% e os participantes posicionados no segundo escalão de abono de família usufruem de um desconto de 10%.

O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informações e programa completo, consultar o seguinte link:http://www.cm-penamacor.pt/cmp/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=626

O programa completo é o seguinte:

Semana de 8 a 12 de abril

Segunda-feira: “APRENDER PARA SOCORRER” – Workshops de Suporte Básico de Vida (Colaboração dos Bombeiros Voluntários de Penamacor)

Almoço Centro Escolar

Terça-feira: “TODOS EM MOVIMENTO” – Atividades desportivas na Piscina e Pavilhão Municipal

Almoço Centro Escolar

Quarta-feira: “UBI EXPERIÊNCIAS” – Visita à Universidade da Beira Interior (UBI) e Museu de Lanifícios

Almoço UBI

Quinta-feira: DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON – Atividades intergeracionais

Almoço Forno Comunitário de Benquerença

Sexta-feira: “SENTE-TE SEGURO” – Atividades com a Escola Segura do destacamento territorial do Fundão (GNR)

Almoço Centro Escolar

Semana de 15 a 18 de abril

Segunda-feira: “EDUCAR PARA A SAÚDE” – Atividades sobre estilos de vida saudáveis (colaboração da ULS de Castelo Branco em Penamacor – Centro de saúde)

Almoço Centro Escolar

Terça-feira: DIA MUNDIAL DA VOZ – “Projeto Zéthoven – Plante um Músico” (Associação Cultural

da Beira Interior)

Almoço Centro Escolar

Quarta-feira: “O DESAFIO DAS CIÊNCIAS E DAS ARTES PLÁSTICAS”

Almoço Centro Escolar

Quinta-feira: DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS – Atividade “Viagem no Tempo”/Atividades livres

Almoço Centro Escolar

Comentar