Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penha Garcia celebra Dia Verde com limpeza de matas e plantação de árvore

Penha Garcia celebra Dia Verde com limpeza de matas e plantação de árvore
José Lagiosa

Um grupo de dezenas de crianças e de instituições participaram esta quinta-feira, 21 de março, na iniciativa Dia Verde em Penha Garcia, que promoveu ações de limpeza de matas e de plantação de árvores em prol da consciencialização ambiental.

A organização foi do Núcleo Sportinguista de Penha Garcia, após desafio da Fundação do Sporting, IPSS para assinalar o Dia Mundial da Árvore, tendo contado com a adesão do Município de Idanha-a-Nova, da Freguesia de Penha Garcia, da GNR, do Jardim de Infância e da EB1 de Penha Garcia, entre outras instituições.

João Carlos Sousa, vereador da Câmara de Idanha-a-Nova, colaborou na limpeza de matas, junto da Barragem de Penha Garcia, uma ação que “visou sensibilizar para as causas ambientais e as responsabilidades de toda a comunidade na defesa da natureza para contribuirmos para um mundo melhor”.

O autarca expressou a sua satisfação por participar no Dia Verde.

João Carlos Sousa considera que “importa ter sempre presente o simbolismo da iniciativa que hoje desenvolvemos em Penha Garcia, em especial no concelho de Idanha-a-Nova que é a primeira Bio-Região em Portugal”.

Por isso, agradeceu todo o empenho colocado na proteção do meio ambiente pelo Núcleo Sportinguista de Penha Garcia, pelos estabelecimentos escolares e por GNR e SEPNA.

A presidente do Núcleo Sportinguista de Penha Garcia, Célia Costa, agradeceu igualmente a colaboração de todos os participantes, realçando a importância destas ações junto da comunidade local.

Para quem participou na limpeza de matas, em particular para os mais novos, tratou-se de um dia diferente que permitiu abraçar a causa da sustentabilidade ambiental em plena natureza.

Comentar