Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Maio 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova recebe prólogo da Baja TT do Pinhal

Proença-a-Nova recebe prólogo da Baja TT do Pinhal
José Lagiosa

O concelho de Proença-a-Nova volta a ser palco da Baja TT do Pinhal, a 22 e 23 de março, e será junto à Pista das Moitas que se realizará o prólogo de motos, quads e SSV, no dia 22.

“Esta prova permite-nos potenciar o nosso turismo de natureza, a nossa gastronomia e tudo o que envolve os nossos operadores turísticos, mas também mostrar que a zona do pinhal tem muito potencial e o desporto automóvel é um veículo dinamizador e importante fonte de atratividade para o concelho”, afirma João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

A primeira prova da temporada de todo-o-terreno em Portugal, organizada pela Escuderia Castelo Branco, arrancará na Sertã, passa pelo concelho de Proença-a-Nova, terminando em Vila Velha de Ródão.

A prova volta a ter uma dimensão internacional, pontuando para três importantes competições da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a FIM Bajas World Cup, para o Baja European Championship e será a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Open.

Nos automóveis, volta a reunir as melhores equipas portuguesas que começam, no Pinhal Interior, a discutir os títulos nacionais.

Para Sérgio Sequeira, diretor de prova da vertente de motos, quads e SSV, “a Escuderia Castelo Branco preocupou-se em definir um programa competitivo para esta edição que oferecesse novas pistas e novos desafios aos concorrentes. Mantemos a identidade da prova, que tem crescido de ano para ano, mas não queremos deixar de inovar, de procurar alternativas diferentes. Continuamos com a forte ligação à Sertã e a Proença-a-Nova, mas este ano rumamos a Este, para terminar em Vila Velha de Ródão”.

Comentar