Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Prosseguem ações de sensibilização para a Proteção da Floresta contra Incêndios em Vila de Rei

Prosseguem ações de sensibilização para a Proteção da Floresta contra Incêndios em Vila de Rei
José Lagiosa

O Município de Vila de Rei tem apoiado e dinamizado várias sessões junto da população para sensibilizar para a defesa e proteção da floresta contra os incêndios.

Em parceria com a GNR, foram já desenvolvidas ações de sensibilização em Vila de Rei e Fundada, no âmbito da operação “Floresta Segura 2019”, estando marcada a próxima sessão para este domingo, pelas 11h30 (após o término da missa), nas instalações da Junta de Freguesia de S. João do Peso.

Durante estas sessões, os participantes são alertados para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o “uso do fogo em queimas e queimadas, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção, no âmbito dos Programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras”, tal como indica a GNR no seu site.

Simultaneamente, ao longo do mês de março, as Visitas de Proximidade, realizadas em parceria com a equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, vão levar, junto das Associações do Concelho, técnicos das áreas da Floresta e Proteção Civil a falarem diretamente com a população, alertando para as medidas de defesa e proteção contra incêndios.

O calendário prevê visitas às Associações de Milreu (10h30) e Brejo Fundeiro (14h30) no dia 1 de março, Juntas de Freguesia de São João do Peso (10h30) e Fundada (14h30) no dia 6, Associações de Vilar do Ruivo (10h30) e Estevais (14h30) no dia 13, Borda da Ribeira (10h30) e Casais de Baixo (14h30) a 20 de março e Aivado (14h30) no dia 27 do mesmo mês.

Comentar