28.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioRegionalCarroqueiro inaugura Forno Comunitário

Carroqueiro inaugura Forno Comunitário

O Forno Comunitário do Carroqueiro, lugar da Freguesia de Monsanto e Idanha-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, foi inaugurado este fim de semana no seguimento de obras de remodelação.

A obra foi realizada pela União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e inaugurada no passado sábado, 30 de março, pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

“A União de Freguesias e a população do Carroqueiro estão de parabéns por esta obra que é sobretudo um espaço comunitário junto de uma pérola como Monsanto, conhecida em todo o mundo”, disse Armindo Jacinto no ato inaugural.

A obra nasce da vontade manifestada por a população do Carroqueiro de recuperar este forno e devolvê-lo à comunidade.

Nesse sentido, Armindo Jacinto reiterou as felicitações à União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, por se mostrar “atenta às necessidades e expectativas do povo”.

Em virtude de reconhecer este papel de proximidade, “a Câmara reforçou recentemente as verbas atribuídas às juntas de freguesias do concelho, porque estão mais perto das populações e das obras que é preciso fazer”, acrescentou o autarca de Idanha-a-Nova.

Momento da inauguração com o presidente de Câmara, Armindo Jacinto e o presidente da União de Freguesias, Paulo Monteiro

O presidente da União de Freguesias, Paulo Monteiro, reafirmou que “esta é uma obra que o povo do Carroqueiro considera que fazia falta, assim, ficamos felizes por a ajudar a concretizar”.

Por fim, em nome do povo do Carroqueiro, que compareceu em peso neste ato inaugural, Adelino Azedo agradeceu o apoio das entidades autárquicas na remodelação do Forno Comunitário.

“A partir de agora temos o Forno devidamente identificado e preparado para usufruto da população. O objetivo é juntarmos a comunidade para cozer pão, bolos e outras iguarias que vão igualmente aguçar o apetite dos milhares de visitantes que passam por aqui”, concluiu.

A inauguração do Forno Comunitário do Carroqueiro foi assinalada com a confeção de pães e bolos tradicionais, oferecidos num lanche para toda a população.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: