10 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Selos Europeus de Qualidade para projetos de docentes do Agrupamento Afonso de...

Selos Europeus de Qualidade para projetos de docentes do Agrupamento Afonso de Paiva

Decorreu, na Batalha, no dia 27 de março, a entrega dos Selos Europeus de Qualidade eTwinning referentes ao ano letivo 2017-2018, tendo sido distinguidos, pelo seu trabalho, os fundadores ou membros de projetos de âmbito europeu que, numa primeira fase, já tinham obtido um Selo Nacional de Qualidade eTwinning em pelo menos dois dos países participantes.

Pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva receberam o Selo Europeu de Qualidade 2018 as docentes Ana Sofia Pereira e Maria do Rosário Baptista pelos projetos que desenvolveram no ano letivo transato, enquanto docentes do agrupamento.

Ana Sofia Pereira, que, no ano letivo transato, lecionou a disciplina de Inglês no AE Afonso de Paiva, foi distinguida pelo projeto que fundou para a disciplina de Inglês e desenvolveu com os alunos do então 4.º Ano da EB Mina: “T.O.W.N. – This Other Wonderful Neighbourhood”.

Por sua vez, Maria do Rosário Baptista foi galardoada por quatro dos projetos em que trabalhou com os seus alunos do 1.º Ciclo, na EB de Sarzedas, igualmente no ano letivo anterior: “Go Europe”, “Travel with Flags”, “Polar Science – Antártica (a flag)” e “Traditions”.

Na cerimónia decorrida na Batalha, foram galardoados 40 docentes, tendo sido igualmente entregues outros prémios, nomeadamente o “Prémio Nacional eTwinning – categoria 1.º projeto” e os Selos Escolas eTwinning 2018.

As docentes Ana Sofia Pereira e Maria do Rosário Baptista foram acompanhadas pela Presidente do Conselho Geral, Alice Nascimento, e pelo Adjunto da Direção, Luís Santos.

“O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva felicita as professoras Ana Sofia Pereira e Maria do Rosário Baptista, bem como os alunos e encarregados de educação, pelo trabalho que desenvolveram e pelo merecido prémio que receberam e que a todos nos honra enquanto instituição e comunidade educativa”, refere uma nota do agrupamento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: