11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoOrjais recebeu II Corrida dos Pessegueiros

Orjais recebeu II Corrida dos Pessegueiros

Mais de 200 pessoas concentraram-se, no passado domingo dia 31 de março, em Orjais, para a Segunda Corrida dos Pessegueiros de Orjais.

Na aldeia do concelho da Covilhã, esta segunda edição voltou a ser um sucesso, com os participantes a elogiarem bastante o evento.

Com uma organização da Junta de Freguesia de Orjais e da Associação Desportiva e Cultural de Orjais e com o apoio técnico a cargo da Associação de Atletismo de Castelo Branco, os atletas percorreram cerca de 10km pelos pomares de Orjais.

Hélio Jesus, da Associação Desportiva e Cultural de Orjais faz um balanço positivo do evento: “Após o sucesso do ano passado, este ano as expectativas eram altas e estamos muito satisfeitos por terem sido bem correspondidas”, lançando o desafio de dar cada vez mais visibilidade ao evento e de o elevar para outro patamar.

António Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Orjais, pretende também ele que a Corrida dos Pessegueiros de Orjais seja uma referência a nível nacional, garantindo que “enquanto cá estivermos, podem sempre contar com o nosso apoio. Este tipo de iniciativas é sempre positivo para divulgar a cultura dos pomares de Orjais e a nossa freguesia.”

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira não faltou com a sua presença

Após a corrida os atletas subiram ao pódio para receber os seus prémios e os vencedores de cada escalão tiveram o privilégio de mais uma vez  todos eles levarem para casa um pessegueiro em vaso, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira que aceitou o desafio dos dirigentes de fazer crescer esta prova.

A organização “agradece a todos os participantes, patrocinadores e colaboradores e garante que já está a trabalhar na próxima edição”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: