27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioRegionalFeira da Vinha e do Vinho De volta ao Salgueiro do Campo

Feira da Vinha e do Vinho De volta ao Salgueiro do Campo

Festa onde a vinha e o vinho são os principais protagonistas regressa para a sua 2ª edição

Nos dias 5, 6 e 7 de abril a tradicional Feira da Vinha e do Vinho, no Salgueiro do Campo, está de volta!

Muita animação, tradição e a melhor gastronomia fazem as honras na rua do Rossio, deste que é já um certame consagrado na Região e claro, a vinha e o vinho, os principais protagonistas nestes três dias de festa.

Sob mote Natureza, Sabor e Cultura, é no Salgueiro do Campo que a natureza se alia à gastronomia e onde a gastronomia se enquadra na cultura da freguesia, nesta que é a 2ª edição da feira e que conta com um programa recheado.

Entre os dias 5 e 6 terão lugar várias arruadas e atuações musicais que trazem animação e um toque de tradição com os grupos Hora da Pinga, Trotto Saltarello e Amigos do Faleiro, em divertidas arruadas e, pela noite, as atuações do grupo Ana Faia – dia 5 – e Virgílio Faleiro – dia 6.

O último dia do certame, que enaltece a tradição da vinha e do vinho na Região, destaca-se pela agenda preenchida e pelas atividades e entretenimento durante todo o dia.

Na parte da manhã haverá espaço para o Passeio Pedestre e Passeio Todo o Terreno, em parceria com a Escudaria de Castelo Branco da “Rota dos Moinhos”.

Pela tarde seguem-se várias atuações com destaque para o popular José Freixo e o seu pato Donaltim e para a demonstração da Academia de Judo da Extensão do Salgueiro.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

Foto: diariodigitalcastelobranco.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: