16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioDesportoCereja do Fundão dá nome à primeira Prova de Perícia do Campeonato...

Cereja do Fundão dá nome à primeira Prova de Perícia do Campeonato Nacional

É já no próximo dia 14 de abril de 2019 que a Escuderia Castelo Branco irá realizar a “Prova de Perícia Cereja do Fundão”, tendo como centro nevrálgico a Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil, no Fundão, prova que irá acontecer a partir das 14:30H. 

O Fundão vai estar assim a fazer história, uma vez que a primeira prova deste novo campeonato é realizada na Cidade do Fundão.

Este é o primeiro ano em que há um campeonato nacional pontuável, o que faz também com que pela primeira vez haja um Campeão Nacional para a modalidade.

Uma aposta do Município do Fundão – cujo slogan remete para as descobertas que ainda se encontram por realizar neste concelho ao logo dos 365 dias do ano – que desde a primeira hora acarinhou esta iniciativa e que desta forma traz ao nome do evento um símbolo maior do concelho, a Cereja do Fundão.

“A segurança do evento é uma das principais preocupações da Escuderia Castelo Branco e do Município do Fundão, principalmente para quem assiste ao mesmo. Por esse mesmo motivo alertamos para que se cumpram todas as indicações fornecidas pela organização. Solicitamos a todos, os que assistem à prova, que se mantenham apenas nas zonas delimitadas, tendo especial atenção às crianças e mantendo os animais de estimação sempre com trela. Desta forma será seguramente um fim de semana de festa e de um grande espetáculo automobilístico”, referiu o diretor de Prova, Bruno Vilela durante a apresentação.

Bruno Vilela diretor da Prova durante a apresentação

As Provas de Perícias são uma das modalidades mais antigas existentes no automobilismo e que, até à data, não dispunham de um campeonato para a modalidade.

Contam com três tipos de veículos: protótipos, transformados e promoção / originais (que inclui viaturas mini totalmente originais), onde se podem encontrar carros com um peso de 350Kg e com uma potência que pode atingir os 250 cavalos. 

O Campeonato Nacional de Perícias, tendo a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – como a principal responsável, irá contar com um total de 17 provas e foi entregue à Escuderia Castelo Branco a responsabilidade de abrir as hostilidades e organizar e promover a primeira prova pontuável, o que nos coloca, mais uma vez, na primeira linha do desporto motorizado.

Esta é uma modalidade espetáculo, que proporciona ao público um dia diferente, passado junto dos automóveis, convidando a população em geral, desde miúdos a graúdos, a deslocarem-se até à Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil para um dia bem passado.

A Escuderia Castelo Branco agradece a todas as empresas da região que a nós se associaram, mas com um especial agradecimento às do concelho do Fundão que, até ao dia de hoje, também se juntaram a nós e que desta forma contribuem para a prova possa ser ainda mais festiva para todos os Fundanenses, esperando podermos estabelecer parcerias duradouras, bem como fortes laços de amizade institucionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: