14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoFundão com muito Judo…

Fundão com muito Judo…

O Fundão foi palco, no passado doa 24 de março, de três competições de Judo organizadas pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB) em parceria com o clube local o Atlético Clube Fundanense.

Assim, a ADJCB levou a efeito várias atividades do seu calendário anual nomeadamente o V Torneio Infantil José Melo para atletas de formação nascidos nos anos 2007, 2008 e 2009, o III Open de Judo Adaptado para atletas com deficiência e ainda o II Open de Veteranos para atletas com mais o de 30 anos de idade.

Estas competições decorreram no Pavilhão Gimnodesportivo da Câmara Municipal do Fundão, com o apoio da autarquia local, onde se reuniram durante um dia cheio de Judo, amizade e companheirismo mais de 120 judocas vindos de vários locais do nosso país.

O V Torneio Infantil José Melo contou com a presença de clubes do distrito como Escola de Judo Ana Hormigo, Atlético Clube Fundanense, Academia de Judo de Castelo Branco, de Coimbra esteve representado o Judo Clube de Coimbra, e Montanha Clube, de Viseu viajaram e participaram os atletas do Clube Dínamo da Estação.

Pódio de uma das provas

O Mestre José Melo, esteve presente na cerimónia de abertura da respetiva competição, bem como Jorge Fernandes presidente da Federação Portuguesa de Judo, acompanhados pelo responsável e treinador do Atlético Clube Fundanense, Sérgio Carvalho organizador local e ainda João Serrasqueiro vice-presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, todos saudaram os presentes e atletas, bem como participaram na respetiva entrega de medalhas.

O III Open de Judo Adaptado teve uma forte participação de vários atletas e clubes já habituais nestas andanças, APPACDM de Castelo Branco e Escola de Judo Ana Hormigo, Cercigui de Guimarães do Sport Clube Guimarães e Associação Paz e Bem do Soito AMAD Sabugal.

Na entrega das medalhas destacamos para além das personalidades já referidas, o recém vencedor e respetiva medalha de ouro nos World Games Special Olymipc em Abu Dhabi, Noel Gonçalves um exemplo para todos estes atletas adaptados.

Conjunto de atletas medalhados

No II Open de Veteranos a organização conseguiu aumentar um pouco um número de participantes em relação ao ano anterior, contudo estiveram presentes atletas de vários clubes nacionais, com destaque para os resultados alcançados e o nível elevado de competitividade e qualidade da competição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: