22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalAssociação da Carapalha realiza 1º PET Festival Solidário no dia 14

Associação da Carapalha realiza 1º PET Festival Solidário no dia 14

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, realiza domingo, dia 14 de abril, a partir das 10h30m, o 1º PET Festival solidário.

Este é, um evento dedicado às pessoas e aos seus animais de companhia, que cada vez mais fazem parte do “ agregado familiar”.

Assim, a partir das 10h00 iniciam os rastreios de saúde, medição de Tensão Arterial e glicémia, abertos a toda a população e realizados pela Farmácia Salavessa.

Ás 11 horas realiza-se uma “cãominhada” e às 12horas e 30 minutos um evento de adoção, no qual as pessoas podem, como o próprio nome indica, adotar um amigo, disponível para fazer companhia e parte da família.

A tarde inicia pelas 14horas com uma demonstração de grooming que abrirá o desfile de raças selecionadas, este às 15horas.

Logo de seguida, e para que toda a gente possa participar diretamente neste evento e ter um bom momento em família com o seu PET, pelas 15h30 iniciará um desfile canino amador, no qual se podem inscrever todos os presentes, terminando o evento com a entrega de prémios pelas 17 horas.

Durante o evento estarão presentes vários stands permanentes (espaços do veterinário, de adoção e de petshop) que servirão de suporte a todo o evento e que estarão no local para esclarecer qualquer questão relacionada com este mundo animal.

Todos os bens doados pelos participantes serão doados a duas instituições de apoio animal, no caso o Centro de Recolha Animal de Castelo Branco e a Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã.

Para Mónica Perquilhas “este é evento diferenciador que esperamos que corra conforme as expetativas que temos, pois marca por ser o primeiro desta natureza a ser realizado e onde se testa a empatia de uma relação: humano com o animal de estimação. É realmente importante consciencializar toda a sociedade para a importância da vida de qualquer espécie, neste caso dos animais de companhia que são cada vez mais considerados um elemento da família por muitos de nós, mas que também continuam a sofrer, muitos deles, maus tratos e abandonos”.

*Foto: Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: