20 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaEscola da Sertã apurada como finalista do “Heróis da Fruta” vai ao...

Escola da Sertã apurada como finalista do “Heróis da Fruta” vai ao 1.º Festival

A turma 1.º C da Escola Básica da Sertã faz parte da lista de finalistas do projeto “Heróis da Fruta”, sendo um dos cinco finalistas do distrito de Castelo Branco.

De todos os hinos a concurso, os dois mais votados a nível nacional foram automaticamente apurados como vencedores.

Até 12 de abril, o júri irá apurar, entre os finalistas, mais três vencedores.

Por ter sido apurada como finalista, a turma C da Escola Básica da Sertã ganhou bilhetes para participar no Festival Heróis da Fruta que se realiza a 17 e 18 de maio, no Parque Urbano do Zambujal, em Alfragide.

O Município da Sertã, enquanto entidade parceira deste projecto promovido pela APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil), irá apoiar a participação no festival com a logística, nomeadamente o transporte.

A iniciativa promete ser uma experiência divertida cuja programação prevê insufláveis, mascotes, jogos infantis, workshops, rastreios, showcooking, concerto com Ip&Op do Hip Hop e Avô Cantigas.

O Projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável  é composto por várias ações, onde se integram os hinos, que sensibilizam crianças e pais a adoptarem comportamentos alimentares mais saudáveis e adequados à idade e desenvolvimento das crianças.

A associação do Município da Sertã a este projecto decorre da preocupação com as questões inerentes à alimentação saudável nas crianças, dado que esta tem clara relação com  o seu desenvolvimento integral e com as aprendizagens.

Simultaneamente, complementa as ações desenvolvidas pelo Município no âmbito da promoção do sucesso escolar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: