14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalEscuderia Castelo Branco recebe a Academia “BRISA STUDENT DRIVE CAMP”

Escuderia Castelo Branco recebe a Academia “BRISA STUDENT DRIVE CAMP”

Inserido na academia “Brisa Student Drive Camp”, decorrendo entre os dias 8 e 12 de abril e tendo Castelo Branco como Capital Jovem da Segurança Rodoviária ao longo de 2019, a Escuderia Castelo Branco recebeu, ontem e hoje, na Pista de Desportos Motorizados, ações de sensibilização e formação sobre a prevenção e a segurança rodoviária.

Esta é uma iniciativa à qual nos associamos com entusiasmo desde a primeira hora e que conta com os apoios da revista Forum Estudante, Câmara Municipal de Castelo Branco, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, entre outros parceiros locais.

Na tarde de quinta feira, um grupo de cerca de 50 jovens do Ensino Secundário (entre os 15 e os 19 anos), oriundos de todos os pontos do país, foram instruídos em “Segurança na Estrada e na competição”.

Jovens documentam fotograficamente a sua participação

A Escuderia Castelo Branco, em conjunto com outros parceiros, demonstrou os cuidados a ter quando se conduzem veículos motorizados – desde jipes, a motos e carros de competição – tendo contado com a presença do piloto albicastrense David Lucas, que apresentou um carro de competição, respondeu a questões levantadas pelos jovens e que ainda deu a oportunidade, a alguns deles, de vivenciar a experiência de “correr” num carro de competição a grandes velocidades.

Foi também montada uma miniestrutura demonstrativa de controlos horários e de passagens das viaturas em competições desportivas, com todo o material utilizado nas mesmas, desde a sinalética às células de cronometragem.

Num outro ponto do recinto foi feita a instrução e demonstração do perigo associado aos pneus, quer pelo excesso de pressão, quer pelo desgaste que vão sofrendo ao longo da utilização. 

As atividades motivaram os jovens

Já na manhã de hoje, dia 12 de abril, a Escuderia Castelo Branco está a receber um dos principais momentos desta iniciativa, sendo também uma das atividades mais esperadas pelos jovens, a Driving Experience.

Esta é uma pequena experiência de condução em automóvel de instrução, orientada por um instrutor de condução certificado, para introduzir pela primeira vez, estes jovens a todas as temáticas fundamentais quando se conduz um automóvel.

Esta iniciativa está prevista acontecer entre as 9h30 e as 13h.

A Escuderia Castelo Branco regressa assim às ações de prevenção e segurança, não descurando a possibilidade de vir a realizar ações semelhantes num futuro próximo. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: