28.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova aumenta apoio aos Bombeiros Voluntários

Câmara de Idanha-a-Nova aumenta apoio aos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aumentou em 40% o apoio financeiro prestado todos os anos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

Para o efeito, a autarquia celebrou uma adenda ao protocolo que mantém com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, que aumenta para 240 mil euros o montante do apoio financeiro anual à atividade desenvolvida pelos Bombeiros, na sua nobre missão de serviço comunitário.

O novo acordo pretende dotar os Bombeiros Voluntário de Idanha-a-Nova com mais e melhores meios humanos e materiais.

O objetivo é reforçar as condições para desempenho da sua missão de proteção de pessoas e bens, nomeadamente o socorro de feridos e doentes, incluindo urgência pré-hospitalar, a prevenção e combate a incêndios, entre outras respostas importantes.

Os Bombeiros Voluntários, que possuem três quartéis no concelho, na vila de Idanha-a-Nova, em Penha Garcia e em Zebreira, têm assim reforçada a sua capacidade de atuação.

Com o aumento do apoio financeiro da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, os “Soldados da Paz” dispõem de mais e melhores recursos para servirem a população residente e visitante, bem como fora do concelho na cooperação com a Proteção Civil.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: