21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalESALD- IPCB adquire equipamento DxH 520 da Beckman Coulter

ESALD- IPCB adquire equipamento DxH 520 da Beckman Coulter

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco adquiriu recentemente o equipamento DxH 520 da Beckman Coulter no âmbito do Projeto de I&DT Empresas em Copromoção, projeto CENTRO-01-0247-FEDER-017547, intitulado “Cereja do Fundão confitada com mel e carqueja como promotora da saúde – CMeC”, cofinanciado na componente pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional do Centro em consócio com a empresa CerFundão e Universidade da Beira Interior.

O objetivo deste projeto é desenvolver um novo produto processado, conjugando três produtos naturais endógenos da região do Fundão – a cereja, o mel e a carqueja.

O desenvolvimento deste novo produto passa pela caraterização da composição físico-química e pela qualidade da fruta fresca, pela comparação do perfil fenólico da cereja fresca e processada, pela avaliação do potencial biológico dos seus extratos, bem como pelos efeitos benéficos resultantes de uma dieta rica em cereja a nível da saúde humana, através de diversos ensaios in vitro e in vivo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading