17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Cultura Gulbenkian Itinerante em exibição no CCCCB

Gulbenkian Itinerante em exibição no CCCCB

ESTRATÉGIA CULTURAL E ARTÍSTICA REFORÇADA

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) acolhe, até ao dia 28 de julho,a exposição Corpo ePaisagem, uma proposta que resulta de uma parceria entre o Município e a Fundação Calouste Gulbenkian.

A exposição, realizada no âmbito do projeto Gulbenkian Itinerante, apresenta uma vasta seleção de obras, maioritariamente de artistas nacionais, entre os quais José de Almada Negreiros, Paula Rego, Alberto Carneiro, Ana Vidigal, António Areal, Costa Pinheiro, Helena Almeida, João Queiroz, Lourdes Castro, Manuel Botelho, Miguel Palma, Rui Chafes, Mário Eloy e Menez, mas expõe também trabalhos de artistas estrangeiros como é o caso do britânico Antony Gormley, do gaulês Stanislas Lépine e o do germânico Thomas Weinberger.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a exposição representaum passo importanteno reforço da qualidade da oferta cultural na cidade e na Região, afirmando que o CCCCB “é hoje uma infraestrutura que está ao serviço não só da cultura, mas também da nossa economia e do nosso turismo”.

Na exposição também será possível observar objetos com as mais variadas origens que, no século XIX, Calouste Gulbenkian adquiriu e que integram a Coleção do Fundador.

A exposição pretende levar o público numa viagem por diversas épocas e disciplinas da História da Arte, num percurso que tem o corpo e a paisagem como elementos comuns, e que apresenta trabalhos de pintura, escultura, desenho e fotografia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: