18.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 13, 2020
No menu items!
Início Nacional Rota da Gardunha voa mais alto e alia a UTG e a...

Rota da Gardunha voa mais alto e alia a UTG e a inauguração de Rampa de Lançamento de Asa Delta

Apresentada na conferência de imprensa, realizada na Freguesia de Louriçal do Campo, a Rota da Gardunha, que se realizará nos dias 3 e 4 de maio, anuncia um programa enriquecedor que pretende funcionar como um estímulo ao turismo da Região.

A Rota da Gardunha conta este ano com a inauguração de uma rampa de lançamento de asa delta que permite também a prática de parapente e paramotor e que se alia ao UTG – Ultra Trilhos da Gardunha.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o evento “espelha a estratégia do município alicerçada essencialmente naquele que é o turismo de natureza”, acrescentado que “a Rota da Gardunha é, na verdade, bordada a natureza, um dos postais mais emblemáticos de Castelo Branco, com uma serra de valor paisagístico, ambiental e de biodiversidade inquestionável”.

Miguel Batista, responsável da parte técnica da prova de UTG, destaca o caráter da prova e a sua importância a nível nacional, reforçando o importante papel de “uma atividade que ajuda a promover as aldeias e o Concelho de Castelo Branco e traz a toda a Região uma valorização económica, social e cultural, para além de desportiva”.

O UTG, atividade que realizará a sua segunda edição, espera mais de mil participantes, sendo que as inscrições se encontram abertas até 19 de abril.

A inauguração da rampa de asa delta decorrerá em simultâneo com o UTG, onde a realização de atividades aéreas permitirá sobrevoar todo o percurso e acompanhar os atletas em participação, refere Eduardo Lagoa, da Flytime.

Já Pedro Serra, presidente de Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, destaca o conjunto de atividades desenvolvidas e o papel que terão na Freguesia e no Concelho, reforçando ainda a mais-valia que este conjunto de atividades traz para a Região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Ministra da Saúde partilha reservas da OMS quanto a vacina russa

A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela...

Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questiona autarquias do distrito

A Distrital da Juventude Popular de Castelo Branco questionou todas as autarquias do distrito, sobre qual o plano que as mesmas têm...

O SÁLA tem um novo menu de almoço que vale a pena descobrir

Há um novo menu de almoço no SÁLA, do chef João Sá. O restaurante da R. dos Bacalhoeiros convida os lisboetas...

Produtos da Terra com “Mel” dia 16 na Sertã

No próximo domingo, 16 de agosto, o Parque da Carvalha (junto à Ponte Filipina), na Sertã, recebe mais um mercado Produtos da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: