11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalProjeto Hospital BemCrescer desenvolve atividades no Abrigo Infantil da Sagrada Família e...

Projeto Hospital BemCrescer desenvolve atividades no Abrigo Infantil da Sagrada Família e reinicia atividade em maio

O Projeto Hospital BemCrescer da ESALD-IPCB esteve presente no Abrigo Infantil da Sagrada Família onde desenvolveu a atividade “O MEU BRINQUEDO VAI AO HOSPITAL”.

Dinamizado pelas docentes Emília Duarte, Fernanda Cruz e Alda Mendes e por 18 alunos do 4º ano da licenciatura em Enfermagem da ESALD-IPCB, o Projeto BemCrescer-MalCrescer, proporcionou dois dias de intensa atividade às cerca de 150 crianças dos 2 aos 6 anos de idade que frequentam a Creche e o Jardim de Infância do no Abrigo Infantil da Sagrada Família, com experiências que certamente não irão esquecer.

O Projeto Hospital BemCrescer é direcionado às crianças do ensino pré-escolar e tem por objetivo ajudar as crianças a desenvolver competências para, em situação de urgência, consultas ou internamento, gerirem as emoções, facilitando a adaptação e o confronto com os seus medos face aos cuidados que lhe são prestados e à relação com os enfermeiros, médicos ou outros.

Desta forma, pretende-se desmistificar o trabalho realizado por estes profissionais de saúde e eliminar ou minimizar as possíveis reações traumáticas causadas pelo contacto com os serviços de saúde, particularmente o hospital.

Projeto Hospital BemCrescer

O Projeto Hospital BemCrescer irá reiniciar, em maio, a sua atividade “O meu brinquedo vai ao Hospital” no espaço da ESALD-IPCB.

Pode ser visitado por crianças de jardins de infância e escolas ou isoladamente, desde que acompanhadas por familiares.

As atividades desenvolvem-se durante o período letivo de setembro a junho.

A marcação das visitas são obrigatórias e podem ser efetuadas através dos contatos emiliaduarte@ipcb.pt ou hospitalbemcrescer@gmail.com

Mais informações em https://www.youtube.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading