15.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 2, 2020
No menu items!
Início Nacional Agrupamento Padre António de Andrade parceiro do Festival do Cabrito Estonado e...

Agrupamento Padre António de Andrade parceiro do Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum

Os alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade estão a participar no Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, dando um contributo importante na logística do espaço destinado à restauração, situado dentro do recinto.

Com esta experiência, os alunos ganham uma nova abordagem técnico-pedagógica, em contexto prático, em áreas como a confeção, o empratamento, ou até mesmo a gestão do espaço.

No próximo fim-de-semana, estes alunos irão apresentar o Pastel Oleirense, uma inovação gastronómica à base de produtos endógenos como o medronho, o Vinho Callum e o mel, a qual esteve já no mês passado no programa Praça da Alegria, da RTP1.

Sob o lema “a escola é o local de excelência para a criação de novas tradições”, com a presença na televisão e no Festival, os alunos e professores deste Agrupamento comprovam, uma vez mais, que a aposta em produtos de excelência deve ser feita e que “estudar em Oleiros vale a pena”.

Recorde-se que o curso e o apoio dado a esta iniciativa se inscrevem no “Projeto Oleiros Educa”, uma parceria entre o Município e o Agrupamento que – através de uma série de oportunidades, mais-valias e comodidades -, pretende consolidar a oferta educativa em termos qualitativos e quantitativos, captando um número crescente de alunos (nacionais e estrangeiros) para uma atrativa experiência de ensino.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Travessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: