6.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Azeites de Tomar com galheteiros promocionais nos restaurantes a partir de Maio

Azeites de Tomar com galheteiros promocionais nos restaurantes a partir de Maio

Vão ser apresentados publicamente na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, pelas 16 horas, no Complexo Cultural da Levada, os galheteiros de promoção dos azeites do concelho, mais uma iniciativa no âmbito dos Sabores de Tomar, com que o Município, produtores e restaurantes locais têm vindo a desenvolver uma campanha de valorização da produção local.

No caso concreto, esta iniciativa foi realizada pelo Município em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar, que desenvolveu o design dos galheteiros constituídos por quatro elementos, com azeite das marcas São Dorninho, Casal Martinho, Casal da Mourracha e 7 Montes.

Trata-se de um acontecimento significativo num concelho em que a azeitona e o azeite são das mais antigas referências económicas, presentes na própria toponímia e documentadas historicamente já desde os Templários e com especial importância nos tempos da Ordem de Cristo.

Hoje, tal como tem acontecido com os vinhos, tem havido uma aposta forte dos produtores no incremento da qualidade, que o Município tem acompanhado com vista á sua divulgação e promoção.

Desse modo, os galheteiros vão estar presentes a partir de 10 de Maio nos restaurantes do concelho que aderiram a esta ideia, e que são os seguintes: Abrigo da Alma, Azul Terrace, Beira Rio, Brasinha, Cafetaria do Castelo, Cervejaria Claustro, Cervejaria Noite e Sol, Convento do Leitão, Ginginha, Infante, Lúria, Manjar dos Templários, Marisqueira de Tomar, Picadeiro, Porta 45, S. Lourenço, Siciliano, Tabuleiro, Tasquinha da Mitas e 1.º de Maio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: