28.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 11, 2020
No menu items!
Início Cultura Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura decidida em Idanha-a-Nova

Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura decidida em Idanha-a-Nova

Na última terça-feira, 23 de abril, Idanha-a-Nova teve a honra de ser o município anfitrião do 13º Concurso Nacional de Leitura, na fase intermunicipal da Beira Baixa.

Estiveram em competição dezenas de alunos de seis municípios, com vista a apurar os representantes da Beira Baixa no Concurso Nacional de Leitura, através de provas escritas que decorreram na Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova e de provas orais no Centro Cultural Raiano.

Na receção aos participantes, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, incentivou estes jovens a descobrirem o prazer da leitura e do conhecimento, quer através dos livros convencionais, quer através das tecnologias digitais.

Idalina Costa, Armindo Jacinto e Pedro Gomes

Armindo Jacinto deixou ainda palavras de reconhecimento aos escritores presentes, professores e bibliotecários que ajudam inúmeras crianças e jovens a desenvolver competências de leitura e de escrita.

Na abertura do Concurso de Leitura, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova esteve acompanhado do coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, Pedro Gomes, que destacou o facto de esta região estar na dianteira dos projetos promovidos pelo Plano Nacional de Leitura.

No concelho de Idanha-a-Nova, em particular, a educação é considerada um investimento prioritário.

A estratégia incide na promoção da coesão social, no apoio a famílias e estudantes, no combate ao insucesso escolar, na criação de riqueza e de emprego qualificado, no ensino artístico e na aprendizagem ao longo da vida.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo prepara orientações para setor “muito complexo” dos eventos

O Ministério da Economia já tem uma proposta de orientações para o funcionamento do setor dos eventos que é “muito complexo” dado...

Bruno Fialho marca presença na manifestação da APSTE

“A Sra. Ministra da Cultura tem mostrado uma inqualificável insensibilidade para resolver os problemas destas pessoas. Há meses que lhe foi...

Conhece a lista de descontos em Castelo Branco no Dia Internacional da Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional...

Condicionamento de trânsito na Vila da Sertã

De 12 a 15 de agosto, o trânsito automóvel estará sujeito a condicionamento na Rua da Beira Baixa, na Vila da Sertã.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: