13.4 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalBeira Baixa também com redução de tarifas nos transportes públicos

Beira Baixa também com redução de tarifas nos transportes públicos

Novas tarifas pretendem aumentar o número de utilizadores dos transportes públicos urbanos e interurbanos, contribuindo ainda para um território mais limpo e sustentável

A partir do dia 1 de maio as tarifas associadas aos passes de assinatura mensal no Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros vão ser alvo de uma redução.

Integradas no Programa de Apoio à Redução Tarifária – PART – as novas tarifas sofrem uma redução de 40% para todos os cidadãos e utilizadores dos transportes públicos rodoviários, tanto em deslocações urbanas como interurbanas.

A mesma redução será aplicada aos portadores dos passes 4-18 e Sub23, após a qual continuará a incidir o desconto de 60% para os estudantes beneficiários do Escalão “A” da Ação Social Escolar ou beneficiários da Ação Social Direta do Ensino Superior, ou de 25% para os restantes utilizadores.

A medida apresenta ainda benefícios especiais, com uma redução de 75% para os idosos com idade igual ou superior a 65 anos e para os desempregados.

No caso dos agregados familiares a medida contempla a gratuitidade do transporte a partir do terceiro utilizador portador de passe de assinatura mensal de transportes públicos.

Com o apoio do Fundo Ambiental e implementação das autoridades de transporte, nomeadamente a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – CIMBB – o programa tem como objetivo atrair e sensibilizar mais cidadãos para a utilização dos transportes públicos coletivos, contribuindo para o combate às externalidades negativas associadas à mobilidade, nomeadamente o congestionamento, a emissão de gases de efeito de estufa, a poluição atmosférica, o ruído, o consumo de energia e a exclusão social.

*Foto: diariodiitalcastelobranco

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: