22.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalOledo junta gerações nas comemorações do 25 de Abril

Oledo junta gerações nas comemorações do 25 de Abril

O convívio entre gerações marcou as comemorações do 25 de Abril no concelho de Idanha-a-Nova, com um vasto programa de iniciativas concentradas em Oledo, desde jogos tradicionais e infantis, torneio de futebol, concertos e animação para toda a família.

Os 45 anos da liberdade trazida pela “Revolução dos Cravos” começaram, porém, pelas 9h00 nos Paços do Concelho, com o hastear das Bandeiras de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova, num momento que contou com o acompanhamento musical da Filarmónica Idanhense.

Seguiu-se a sessão da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova comemorativa do 25 de Abril, na qual o presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, relembrou a importância de “encontrarmos nas conquistas e nos valores de Abril a inspiração para todos os dias lutarmos por um futuro melhor, e construirmos uma sociedade mais livre e mais justa, mais coesa e solidária, mais desenvolvida e sustentável”.

Terminada a sessão solene da Assembleia Municipal, o programa das celebrações do 25 de Abril concentrou-se então em Oledo, onde houve animação durante todo o dia.

O 2º Torneio 25 de Abril, para escalões infantis em futebol de 7, foi a grande atração do dia e permitiu dar a conhecer as novas condições do Campo de Futebol de Oledo, agora com a zona envolvente reabilitada e um edifício de apoio requalificado.

No final do Torneio, que envolveu várias equipas da região, a vitória coube ao Desportivo de Castelo Branco no escalão de Traquinas e ao Benfica e Castelo Branco nos Benjamins.

Enquanto os mais novos jogaram à bola, os mais crescidos disputaram animados torneios de jogos tradicionais, num clima de alegria e confraternização.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: