22.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalAluna oleirense garantiu presença na final do Concurso Nacional de Leitura

Aluna oleirense garantiu presença na final do Concurso Nacional de Leitura

A 23 de abril, dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova promoveu a fase intermunicipal da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) destinada aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Estiveram presentes Agrupamentos de Escolas dos seis concelhos que integram a CIMBB, neste concurso que contou com provas escritas e provas orais (com os melhores cinco participantes da prova escrita por nível de ensino).

Nesta fase intermunicipal, o concelho de Oleiros e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) estiveram representados pelos alunos: Inês Mafalda Lourenço e Matilde Ribeiro (1º ciclo); Mariana Fernandes e Pedro Espinho (2º ciclo); Mariana Antunes e Beatriz Ferreira (3º ciclo); Maria Daniela Mendes e Inês Ferreira (secundário).

Duas destas alunas chegaram às provas orais: Inês Ferreira pelo secundário e Matilde Ribeiro pelo 1º ciclo.

A aluna Inês Ferreira garantiu a sua presença como uma das representantes da CIMBB (ensino secundário) na Grande Final Nacional que este ano se irá realizar a 25 de maio em Braga.

Numa festa onde não faltaram brilhantes apresentações, a leitura e o livro estiveram em destaque.

Durante as provas orais houve ainda momentos de animação por parte das adufeiras de Idanha e todo o espetáculo contou com a apresentação do ator e declamador Nuno Miguel Henriques.

Esteve também presente como jurado, Nuno Matos Valente, autor de um dos livros a concurso “O Tesouro do Califa”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: