13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaRódão concorre com seis doces às “7 Maravilhas de Portugal”

Ródão concorre com seis doces às “7 Maravilhas de Portugal”

Vila Velha de Ródão tem seis doces candidatos à fase de votação dos especialistas do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, uma iniciativa promovida pela RTP com o objetivo de eleger os melhores doces do país, que se distingam por critérios como a tradição, a inovação ou o uso de produtos únicos de cada região.

Para representar o que melhor se produz na doçaria no concelho, o Município de Vila Velha de Ródão apresentou a concurso seis doces típicos da região, distribuídos por cinco das sete categorias a concurso: o Bolo Finto (Doces Festivos), os Borrachinhos (Doces de Inovação), a Broa de mel (Biscoitos e Bolos Secos), os Esquecidos (Biscoitos e Bolos Secos), os Nogados (Doce de Território) e as Tigeladas (Doce de Colher e Doce à Fatia).

Ao todo candidataram-se a esta que é a oitava edição da eleição 7 Maravilhas 907 doces, dos quais foram apurados 402 candidatos, onde se incluem os seis doces apresentados pela autarquia rodense.

Estes doces vão agora ser avaliados por um painel de especialistas que reduzirá a lista a 140 candidatos, o que corresponde a sete doces por cada distrito ou região autónoma.

Esta lista final de 140 doces será revelada a 7 de maio e posteriormente será colocada à votação do público, ao longo de 20 programas a transmitir em direto na RTP, nos meses de julho e agosto.

Uma novidade desta edição é a criação de um Grande Júri, constituído por sete figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de oito candidatos, que se juntarão aos 20 pré-finalistas apurados pelo público.

Os concorrentes à fase final do concurso serão apurados em duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, enquanto a Gala Final decorre a 7 de setembro e será transmitida pela RTP.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: