22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioNacionalCIART assinalou Dia dos Monumentos e dos Sítios com um Museu Pop-Up...

CIART assinalou Dia dos Monumentos e dos Sítios com um Museu Pop-Up em Ródão

O Centro de Interpretação de Arte Rupestre do Vale do Tejo (CIART), em Vila Velha de Ródão, assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios, que se comemorou no dia 18 de abril sob o mote “Património e Paisagem Rural”, com a realização de um Museu Pop-Up.

Um Museu Pop-Up é uma exposição temporária criada pelas pessoas que aparecem no evento e tem por base um tema, neste caso a questão da ruralidade.

A iniciativa resultou de um convite feito à comunidade local para que trouxesse àquele espaço artefactos que contemplassem a ruralidade e escrevessem um pequeno texto sobre eles, de forma a criar com objetos uma exposição temporária que mostre a sua perspetiva sobre o assunto.

O resultado obtido foi tão variado quanto a diversidade dos artefactos expostos, que vão desde uma simples vassoura a chocalhos, álbuns fotográficos, armas centenárias, livros ou uma pá de joeira.

Aspeto parcial da exposição

Esta pequena mostra estará patente no CIART, até ao final do mês de abril, onde pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 9h e as 12h30 e as 14h e as 17h30.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: