25 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Idanha-a-Nova junta mundo do Ju-Jitsu para grande Estágio Internacional

Idanha-a-Nova junta mundo do Ju-Jitsu para grande Estágio Internacional

Um conjunto de 300 alunos e professores de artes marciais, em representação de 12 países do mundo, rumou este fim de semana a Idanha-a-Nova para participar no Estágio Internacional de Ju-Jitsu 2019.

O Pavilhão Municipal de Idanha-a-Nova esteve ao rubro durante todo o sábado, 27 de abril, reunindo atletas de todas as idades numa empolgante troca de experiências e aprendizagens, em modalidades como Ju-Jitsu, Karaté, Judo, Kickboxing, Krav Maga, Hapkido, entre outras.

O Estágio Internacional foi uma organização tripartida entre a Federação Nacional de Ju-Jitsu, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Clube União Idanhense, coletividade anfitriã que desenvolve a prática de Ju-Jitsu.

Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, foi “um orgulho receber um encontro desta dimensão, que veio demonstrar mais uma vez a capacidade de Idanha-a-Nova para organizar grandes eventos internacionais e garantir todas as condições de sucesso”.

Assim aconteceu neste encontro desportivo. Os participantes vieram um pouco de todo mundo, de Portugal ao Brasil, da Rússia a Israel, para “colaborarem num intercâmbio de ideias, experiências e aprendizagens, em registo de workshop”, explicou Hélder Nunes, presidente da Federação Nacional de Ju-Jitsu.

Receção na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova com Armindo Jacinto no uso da palavra

Para este dirigente, a parceria construída nos últimos anos com o Clube União Idanhense e a Câmara de Idanha-a-Nova, que já originara, iniciativas anteriores, deu as melhores garantias de sucesso organizativo, por isso foi determinante na escolha da Federação Nacional de Ju-Jitsu.

Importante para o sucesso do evento foi a participação do Clube União Idanhense, que tem na sua estrutura a modalidade de Ju-Jitsu.

O presidente da coletividade, João Almeida, considera “uma grande honra fazer parte da organização de um encontro desta envergadura”, e enaltece o empenho da direção e elementos da equipa de Ju-Jitsu.

Em jeito de balanço, pode considerar-se que o Estágio Internacional de Ju-Jitsu foi um êxito a todos os níveis.

A elevada participação de atletas oriundos de todo o mundo, as condições disponibilizadas para a prática desportiva e a admirável juventude da equipa de Ju-Jitsu do Clube União Idanhense garantem que a modalidade continuará a crescer no concelho de Idanha-a-Nova e em Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente da Câmara da Sertã clarifica horário de encerramento dos estabelecimentos de restauração e similares

Situação de Contingência No seguimento da Situação de Contingência declarada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º70-A/2020 e...

Assembleia Municipal aprova benefícios para obras de reabilitação em edifícios em Milreu

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, sob proposta do Executivo Municipal, por unanimidade, em sessão ordinária realizada a 24 de...

GRIPE: farmácias vacinam para o SNS

150 mil pessoas com mais de 65 anos com acesso a vacina gratuita As farmácias comunitárias vão vacinar...

Relatório sobre o estado das plantas e fungos no mundo publicado pelo Jardim Botânico Real de Kew tem participação da UC

O relatório “Kew'sStateoftheWorld'sPlantsandFungi 2020” do Jardim Botânico Real de Kew (RBG,Kew), no Reino Unido, publicado hoje, tem a participação da investigadora Susana...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: