Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

5ª Corrida dos Fósseis junta centenas de atletas em Penha Garcia

5ª Corrida dos Fósseis junta centenas de atletas em Penha Garcia
José Lagiosa

A 5ª Corrida dos Fósseis decorreu no passado sábado, 20 de abril, em Penha Garcia, com um número recorde de equipas participantes, numa organização do Núcleo Sporting Clube de Portugal de Penha Garcia.

Este evento envolveu 400 participantes entre a Corrida (cerca de 100 atletas na prova principal e boa participação nos escalões jovens) e a Caminhada, tendo recebido o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Penha Garcia, bem como o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

A madrinha da prova foi Sandra Teixeira, atleta internacional do Sporting Clube de Portugal, e juntou atletas de 17 clubes e vários atletas individuais, incluindo equipas da região mas também o Sporting e “Os Belenenses”.

A partida da Corrida dos Fósseis foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, acompanhado da madrinha da prova, Sandra Teixeira, do presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, e da presidente do Núcleo Sportinguista de Penha Garcia, Célia Costa.

Os grandes vencedores desta 5ª Corrida dos Fósseis foram Filipe Costa, do CD Espite, e Daniela Godinho, do Sporting Clube de Portugal.

Na meta Armindo Jacinto assistiu à chegada dos atleta

Em nome da organização, Célia Costa agradeceu aos atletas realçando que este evento é para eles, mas também às entidades parceiras e à madrinha da prova, por todo o apoio prestado num evento que promoveu valores desportivos e divulgou Penha Garcia e o concelho de Idanha-a-Nova.

O desafio é que estes atletas participem também no primeiro trail no concelho de Idanha-a-Nova, que se realiza a 5 de outubro deste ano, intitulado Trail – Por Terras do Adufe.

Comentar