Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Idanha-a-Nova aumenta apoio aos Bombeiros Voluntários

Câmara de Idanha-a-Nova aumenta apoio aos Bombeiros Voluntários
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aumentou em 40% o apoio financeiro prestado todos os anos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

Para o efeito, a autarquia celebrou uma adenda ao protocolo que mantém com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, que aumenta para 240 mil euros o montante do apoio financeiro anual à atividade desenvolvida pelos Bombeiros, na sua nobre missão de serviço comunitário.

O novo acordo pretende dotar os Bombeiros Voluntário de Idanha-a-Nova com mais e melhores meios humanos e materiais.

O objetivo é reforçar as condições para desempenho da sua missão de proteção de pessoas e bens, nomeadamente o socorro de feridos e doentes, incluindo urgência pré-hospitalar, a prevenção e combate a incêndios, entre outras respostas importantes.

Os Bombeiros Voluntários, que possuem três quartéis no concelho, na vila de Idanha-a-Nova, em Penha Garcia e em Zebreira, têm assim reforçada a sua capacidade de atuação.

Com o aumento do apoio financeiro da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, os “Soldados da Paz” dispõem de mais e melhores recursos para servirem a população residente e visitante, bem como fora do concelho na cooperação com a Proteção Civil.

Comentar