Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco e a CP- Comboios de Portugal celebram acordo no Museu Cargaleiro

Castelo Branco e a CP- Comboios de Portugal celebram acordo no Museu Cargaleiro
José Lagiosa

“CULTURA SOBRE CARRIS”

O dia 11 abril ficou marcado pela cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a CP – Comboios de Portugal.

O protocolo prevê um novo serviço turístico de promoção cultural e foi assinado numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Este acordo de cooperação pretende reforçar o número de passageiros que viaja, essencialmente, até Castelo Branco, bem como promover o concelho, aumentando o número de visitantes à cidade.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a assinatura do protocolo espelha “a estratégia bem vincada, onde pretendemos afirmar a marca Castelo Branco”, acrescentando que “somos um Concelho que valoriza a cultura (…) temos uma rede de museus com qualidade que está à vista de todos, e temos as infraestruturas necessárias para nos afirmarmos enquanto destino cultural de excelência, com potencial e competência para descentralizar a oferta nacional”.

Este serviço oferece a todos os passageiros, que viajam na CP com destino a Castelo Branco, 50% de desconto na entrada de todos os museus.

Para Carlos Nogueira, presidente do Conselho de Administração da CP, esta parceria “abre a possibilidade aos cidadãos nacionais e estrangeiros de acederem ao património cultural e artístico da cidade de Castelo Branco, com uma oferta integrada e acessível” reforçando que “o nosso património cultural é aquilo que nos une, por isso, a este convite a CP respondeu presente”.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o turismo tem mudado estruturalmente, afirmando que “o Interior é aquilo que está a surpreender mais quem vem a Portugal, é aquilo que está a posicionar Portugal”, destacando os produtos existentes no Interior como elemento preponderante para o seu reconhecimento no estrangeiro. A nova aposta – Cultura sobre Carris – reforça a estratégia turística de Castelo Branco e é mais um passo na diferenciação do concelho, impulsionando-o enquanto centro cultural de excelência.

Comentar