Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 27, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco recebeu I Clinic Internacional de Basquetebol

Castelo Branco recebeu I Clinic Internacional de Basquetebol
José Lagiosa

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da sua Unidade de Investigação Desporto, Saúde e Exercício (SHERU) e a Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA) realizaram o I Clinic Internacional de Basquetebol de Castelo Branco.

Estiveram presentes um largo número de treinadores, que procuraram desenvolver o seu conhecimento, através da experiência de diferentes treinadores de referência em Portugal.

O I Clinic Internacional de Basquetebol de Castelo Branco, teve como formadores João Rocha, treinador e docente no IPCB, coordenador na ABA, com nível III, formador NBA e com larga experiencia a nível nacional e internacional, o treinador Marco Galego, Nível III, Selecionador Nacional de Basquetebol de cadeira de rodas, treinador da ABA e com larga experiência a nível nacional e internacional, o treinador Rui Alves, Nível III, Formador da Escola Nacional de Treinadores, Nível III e o treinador espanhol Fernando Mendez, coordenador do Badajoz, treinador de diversos escalões com uma larga experiência na formação ao mais alto nível.

Os temas abordados foram:

– Exercícios de tecnificação e Construção de uma defesa forte – Fernando Mendez, Introdução da defesa nos minis e Jogo interior contra hxh e Zona – Rui Alves, Treinar com 8 ou com 20 com 1 exercício e Basquetebol em cadeira de rodas – Marco Galego, Metodologia e didática do treino e Contra-ataque e transição ofensiva – João Rocha, Observação e análise de jogos – João Rocha e Marco Galego.

A Mesa redonda “Que caminho seguir na formação” foi dinamizada por João Rocha e Marco Galego.

O I Clinic Internacional de Basquetebol teve um balanço extremamente positivo, mesmo com algumas dificuldades logísticas inerentes à organização de iniciativas internacionais e à transmissão do conhecimento adquirido.

Neste sentido, graças ao trabalho desenvolvido por todos os envolvidos (IPCB-SHERU; ESECB, ABA e Treinadores), a organização tem intenção de realizar II Clinic Internacional de Basquetebol de Castelo Branco em 2020.

Comentar