Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Centro Equestre organiza III Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco

Centro Equestre organiza III Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco
José Lagiosa

Decorre na Escola Superior Agrária – IPCB, nos dias 4 e 5 de maio, o III Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco, organizado pelo Centro Equestre da cidade albicastrense.

O concurso inclui a realização de duas provas de equitação, uma de âmbito nacional, outra regional, que integram o calendário de competições da Federação Equestre Portuguesa (FEP).

No dia 4 de maio decorrerá a Competição de Saltos Nacional (CSN-C) e no dia 5 de maio uma jornada do Campeonato de Dressage Regional do Centro (CDR-C).

Ambas as competições decorrem no campo de jogos da Escola Superior Agrária e envolvem provas federadas e open. 

O III Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco é apoiado pela Câmara Municipal local, que apoia a realização desta iniciativa desde a sua primeira edição, incentivando desta forma a ligação dos albicastrenses à prática equestre e apoiando a crescente dinâmica de eventos equestres na cidade.

O Centro Equestre de Castelo Branco, uma estrutura da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, conta receber nos dois dias cerca de duas centenas e meia de conjuntos. 

O III Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco é de entrada gratuita ao público, pelo que “o Centro Equestre de Castelo Branco convida todos os albicastrenses a assistir às provas, nos dias 4 e 5 de maio”, refere o comunicado enviado à nossa redacção. 

Comentar