Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dia Mundial do Livro comemora-se no Centro Artístico Albicastrense dia 23

Dia Mundial do Livro comemora-se no Centro Artístico Albicastrense dia 23
José Lagiosa

O Centro Artístico Albicastrense e a Alma Azul assinalam em conjunto o Dia Mundial do Livro com um Encontro de Autores e Leitores, na sede do CAA, na Rua de Santa Maria, no próximo dia 23, terça-feira, entre as 15 e as 19 horas.

Da iniciativa, que pretende celebrar o livro promovendo o Encontro entre os autores e os seus leitores, destacamos as presenças de: Adelaide Neto Salvado, Antímio Damião, Celeste Almeida Gonçalves, Florentino Beirão, João Nuno Mendes, Manuel da Silva Ramos, Maria de Lurdes Gouveia Barata e Maria João Rodrigues.

Um destaque especial merece a presença do escritor Manuel da Silva Ramos que festeja, em 2019, cinquenta anos de vida literária.

Manuel da Silva Ramos

O seu primeiro Livro: “Os Três Seios de Novélia”, Prémio de Novelística Almeida Garrett 1968, foi editado, em maio de 1969.

Todos os autores estarão acompanhados pelos seus livros, os únicos disponíveis para venda, entre as 15 e as 19 horas e todos terão a oportunidade de conversar com antigos e futuros leitores assinando dedicatórias nos seus livros.

Haverá ainda, durante toda a tarde, sessões breves de Leituras por LV – Leitores Voluntários, muitos deles do Clube de Leitura que reúne uma vez por mês no Centro Artístico Albicastrense, mas vamos encontrar também espaço para Leituras Espontâneas com leitores não inscritos e presentes no Salão do Centro Artístico Albicastrense.

Adelaide Salvado

A animação musical da tarde estará a cargo do músico e professor do Conservatório de Música de Castelo Branco, Flávio Damião.

A iniciativa “Dia Mundial do Livro no Centro Artístico Albicastrense”, assinala também os 20 Anos Alma Azul, que a produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, dinamiza até ao dia 27 de setembro 2019, data em que completa 20 anos de atividade.

Comentar